Registro de Notas pelo Professor - Via Internet.

Após duas tentativas de implantar um processo em que os professores possam registrar suas notas no sistema, chegamos finalmente ao que consideramos a melhor opção - via Internet.

O processo continua sendo o de espelhamento de dados, ou seja, os professores fazem o registro sobre uma réplica do cadastro da instituição, impedindo que qualquer acesso por vias espúrias possa resultar em dano aos cadastros originais.

O acesso do professor é protegido pela sua senha particular, e a partir do momento em que o professor abre a lista de notas da disciplina em determinada turma, ela fica bloqueada até que ele termine esse processo e libere voluntariamente as informações para a secretaria.
Esse bloqueio significa que, se a secretaria precisar atualizar o espelho do cadastro na Internet, os dados dessa turma-disciplina são retidos da forma como o professor os viu inicialmente.

Após registrar as avaliações, que podem ser acompanhadas dos totais de faltas para cada período, o professor deverá conferir as informações prestadas e em seguida liberar os dados dessa turma-disciplina para a secretaria. A partir desse instante ele não pode mais abrir o arquivo para correções, devendo para isso se dirigir à secretaria através de solicitação formal.

Diariamente a secretaria acessa sua rotina de consulta e verifica a quantidade de notas já liberadas para coleta e registro definitivo. Neste momento ela baixa uma coletânea dessas notas e com o auxílio da rotina 274 registra as notas e faltas no cadastro da instituição podendo emitir um comprovante das notas registradas pelo professor e/ou um resumo dessas notas.

Para instalar esse sistema sua instituição deve ter o opcional Informações Internet instalado. Se esse já é o seu caso, sem custo adicional, solicite o seu login especial e sua senha de acesso para a remessa de arquivos. Além dessas informações V. receberá dois arquivos no formato HTML a ser instalado na sua página no ponto em que os professores acessam e no lugar destinado à secretaria para coleta das notas registradas.

Se você ainda não tem o opcional Informações Internet, entre em contato com a M&B e solicite um orçamento para esse acréscimo.

Para utilizar o sistema:

1. Atualize o programa AES para versão 1.12 ou superior.

2. Insira o formulário de acesso do professor no ponto desejado da sua página.

3. Insira o formulário de acesso da secretaria no ponto desejado da sua página. Estas duas etapas vão exigir alguns conhecimentos de HTML do seu suporte local.

4. Verifique a sua estrutura de notas e faça com que todas as datas de liberação das notas a serem registradas fiquem em branco. Para as notas calculadas, as médias e notas auxiliares de cálculo mantenha a data de liberação adequada para a época da sua publicação. Se necessário, exeute a rotina 263 solicitando uma atualiza¸ão dos cadastros de notas.

5. Para quem já é usuário do boletim internet da M&B, o procedimento será familiar: executar a rotina 273 gerando um arquivo no seu diretório \TEMP com o nome SISPROnn.TXT, onde "nn" corresponde ao número da sua estação AES, e remeter esse arquivo pela página da M&B.

6. Informar ao professor o seu código de acesso - o número do seu cadastro de professor no AES com 5 dígitos e um verificador. A maioria dos professores deverá ser informada também da sua senha. Neste momento sempre é bom lembrar que por razões de segurança o professor deve trocar sua senha. Esta recomendação tem sentido porque durante a implantação do sistema eles são cadastrados com senhas padronizadas e cada um deles facilmente identifica a senha dos colegas.

Havendo dúvidas, sinta-se à vontade para nos consultar:
       <suporte@mb-info.com.br>

 

 

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